sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Marias Artesãs participam do Salão Internacional de Artesanato em Brasília

Maria Salete e Maria Abadia
As Marias Artesãs de Patos de Minas expõem, desde o dia 02, os trabalhos no 4º Salão Internacional de Artesanato, em Brasília. O evento acontece no Parque da Cidade, no Pavilhão da ExpoBrasília - Asa Sul.  A presidente da Associação das Marias Artesãs, Maria Abadia da Silva Rosa informou que esta é a terceira vez que a entidade representa o artesanato de Patos de Minas, no estande do SEBRAE MG.
Para a exposição em Brasília, as artesãs confeccionaram peças, dentro do tema Natal. "Temos presépios natalinos, anjos, arte sacra, e não podíamos deixar de fora as flores de palha de milho, especialmente, dando um toque especial ao estande", acrescentou.

Segundo ela, de Minas Gerais participam representantes de 11 municípios, dentre eles, Patos de Minas. "Para nós, é uma excelente oportunidade para divulgar o nosso trabalho, conquistar novos clientes e, principalmente, para valorizar a nossa cultura", disse. 

Ela contou que na Oficina de Maria são reunidos grupos de produção, com uma coordenadora em cada um, e são estabelecidas metas de trabalho, de no mínimo, 50 peças. O Projeto tem o apoio da Fundação Casa da Cultura do Milho.


Fotos: Laércio Madureira / Site Patos Urgente - www.patosurgente.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário